Após reunião de diversas equipes na entrada da Liga Patrocinense de Futebol, liderada pelo ADHOC Cleiton Gonçalves e convocada pelo desportista Paulo César China, a LPF poderá ter um novo presidente nomeado para o cargo. De acordo com as leis, o vice-presidente “Cristiano” deverá assumir a posição e convocar novas eleições. Isso ocorre porque o atual presidente enfrenta acusações de crime de Maria da Penha, sendo indiciado e detido na Penitenciária Expedito Caria Tavares por vários dias.
Além disso, o atual presidente está impossibilitado de exercer o cargo devido a um atestado de dois anos emitido pelo estado, alegando inaptidão de saúde. Este atestado, praticamente vitalício, surpreendentemente permite que ele não apenas lecione, mas também realize ataques e ofensas à secretária Eliane Nunes e ao Delei Despachante na Câmara Municipal de Patrocínio (in loco). Ele ainda organiza shows com a dupla Adalto e Adriano, torneios de trucos, podcasts, grandes expedientes no Legislativo, e diversas outras atividades, demonstrando que sua mente e corpo não estão debilitados, conforme sugerido pelo atestado questionável.
O destino da LPF agora está nas mãos da Justiça e dos clubes. Há rumores de duas chapas já dispostas ao cargo, inclusive por indicação do desportista Paulo César China. Aguardemos os próximos capítulos desta paralisação, que, segundo boatos, foi totalmente gerada por perseguição política à lei Paulo Gustavo da Secretaria de Cultura.