Com apenas dois gols marcados e uma classificação dramática para as quartas de final das Olimpíadas de Paris, a seleção brasileira feminina de futebol precisa de um feito inédito para seguir viva na busca pela inédita medalha de ouro: vencer a França neste sábado (3), às 16h, no estádio La Beaujoire, em Nantes (FRA), pelas quartas de final.
O Brasil nunca venceu a equipe dona da casa na história. E ainda estará sem Marta. A camisa 10 foi expulsa na derrota para a Espanha e cumprirá suspensão nas quartas de final.
O histórico
França e Brasil se enfrentaram 12 vezes, com sete vitórias europeias e cinco empates. As francesas venceram os últimos cinco duelos contra as brasileiras.
Além disso, a seleção francesa derrotou as brasileiras em duas Copas do Mundo. O Brasil perdeu por 2 a 1 na fase de grupos do Mundial do ano passado e na prorrogação das oitavas de final da Copa de 2019, pelo mesmo placar.
O time de Arthur Elias também acumula atuações decepcionantes nas Olimpíadas de 2024, e não terá Marta. A seleção brasileira estreou com uma vitória magra sobre a Nigéria, mas sofreu uma virada nos acréscimos contra o Japão e teve uma atuação abaixo no revés para a Espanha.
Uma eliminação, inclusive, pode sacramentar uma despedida à distância da capitã e camisa 10. A atacante anunciou no início deste ano que vai encerrar o seu ciclo pela seleção brasileira.
Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/olimpiadas/ultimas-noticias/2024/08/03/brasil-franca-futebol-feminino-olimpiadas.htm?cmpid=copiaecola