A aprovação da reforma tributária pela Câmara dos Deputados, segundo o presidente Arthur Lira, é um marco histórico para o Brasil. Ele destacou que essa é a primeira vez, em um regime democrático, que todas as correntes de pensamento puderam expressar suas opiniões durante o processo de aprovação.
A proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados na sexta-feira (15), após já ter sido chancelada pelo Senado. Agora, o texto segue para a promulgação.
Lira afirmou que, após mais de 40 anos, o país terá um sistema tributário moderno, enxuto e eficiente que impactará positivamente a economia. Ele ressaltou que o sistema aprovado não é perfeito, mas é o possível de ser aprovado.
O presidente da Câmara também agradeceu aos deputados pela votação favorável à reforma e aos senadores pela contribuição na elaboração do texto. Ele destacou o apoio dos colegas da Casa, a qualificada contribuição dos servidores e o aprimoramento realizado pelo Senado Federal.
Fonte: CNN Brasil