O Clube Atlético Patrocinense (CAP), deu início ao projeto de desenvolvimento de uma categoria de base em Patrocínio.
Em entrevista ao repórter Márcio Luiz, o presidente do CAP, Ronaldo Correa de Lima, informou que já conta com 12 atletas de outras regiões na cidade. Segundo o presidente, o treinador será Iran, experiente jogador com passagens por vários clubes. Iran realizará uma peneira nos campeonatos locais e regionais para identificar novos talentos para o projeto. Segundo Ronaldo Correa, o plano inclui treinamentos no Estádio Daniel Caldeira e acomodação dos atletas em uma casa no Bairro Santo Antônio.
“Em 2005, não tínhamos nada. Fomos convidados para disputar a Taça BH de Futebol Júnior, aceitamos o convite e sugerimos sediar uma chave em Patrocínio. Não tínhamos nenhum jogador, mas conseguimos competir aqui na cidade com times como Flamengo (RJ), Internacional (RS), Ituano (SP), Mamoré e URT, ambas de Patos de Minas”.
O projeto de categoria de base já está em andamento, e alguns atletas que estão na cidade fizeram testes na equipe profissional do CAP, que disputará a elite do futebol mineiro.
Os jogadores do profissional do clube, seguem os treinamentos para a estreia no Campeonato Mineiro de 2024, agendada para 24 de janeiro, às 21h30, contra o Atlético Mineiro, atual campeão da competição, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No último final de semana, a equipe realizou dois amistosos em Brasília/DF, empatando com o Samambaia por 1 a 1 e vencendo o Paranoá por 1 a 0.
Fonte: https://modulofm.com.br/artigo/sonho-antigo-cap-inicia-projeto-para-categoria-de-base-em-patrocinio