Dois vereadores entraram em contato com o site Patrocínio Urgente e nos informaram que o vereador reeleito, Thiago Malagoli (Avante), não irá comparecer na 44ª reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (10/12) para votação do aumento de 10% do servidor público e do aumento do valor do cartão alimentação.
Thiago Malagoli sempre foi defensor do servidor público e nunca mediu esforços para suas atuações. Sendo assim, é de grande estranheza que o mesmo vereador que sempre disse defender o servidor estaria indo contra neste momento.
Eleitores de Thiago acreditam que isto não passa de uma fofoca de bastidores e estão confiantes no apoio do vereador para a votação de amanhã. Caso não se confirme, irá decepcionar boa parte de seus eleitores, principalmente dos servidores da Secretaria de Obras, onde o mesmo será Secretário em 2025.
Vale lembrar sobre uma frase dita por Thiago na reunião de 22-12-2023: “É uma vontade não do Thiago Malagoli e de nenhum vereador que votou por unanimidade, a vontade é do servidor público, quem pediu o reajuste de 9% é o servidor público.”
O site Patrocínio Urgente, se coloca à disposição do vereador para manifestações, oferece um espaço para a transparência e o diálogo, permitindo que o representante da população se explique e justifique suas decisões ou ausências, o que é fundamental em um processo democrático.