Eleições nos EUA – O ex-presidente dos #EstadosUnidos #DonaldTrump recorreu nesta segunda-feira (12) à Suprema Corte norte-americana alegando ter direito à imunidade presidencial para que não seja processado no caso em que é acusado de haver conspirado para alterar os resultados das eleições no país em 2020. Esse é um dos quatro processos aos quais ele responde atualmente.
Na semana passada, uma corte dos #EUA já havia decidido que ele não tem esse direito. A alegação da defesa é a de que Trump era presidente à época e, portanto, teria direito a proteções legais, como o impedimento de ser processado criminalmente.
Depois que o democrata #JoeBiden foi eleito presidente dos Estados Unidos em 2020, Trump passou semanas insistindo publicamente que, na verdade, era ele quem tinha vencido. No dia 6 de janeiro de 2021, encorajou uma multidão a ir ao #Capitólio enquanto a eleição de Biden era oficializada.
Fonte e Fotos: https://www.instagram.com/p/C3RBPzAud5i/ – https://www.poder360.com.br/internacional/trump-recorre-a-suprema-corte-para-suspender-decisao-contra-ele/#:~:text=O%20ex%2Dpresidente%20norte%2Damericano,o%20direito%20%C3%A0%20imunidade%20presidencial. – Trump tenta afastar os casos judiciais que rondam sua campanha à Casa Branca; na imagem, Donald Trump… Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/internacional/trump-recorre-a-suprema-corte-para-suspender-decisao-contra-ele/) © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.